Rony aponta diferença entre gramados da Arena MRV e do Allianz Parque

Atacante do Atlético, Rony falou à GaloTV sobre o novo gramado sintético da Redondel MRV, que será palco do próximo compromisso alvinegro, contra o Fluminense neste domingo (11). O jogo vale a oitava rodada do Campeonato Brasílio.
Rony, que fez segmento do treino do elenco na Redondel MRV na manhã do último sábado (3), disse que a grama sintética favorece o estilo de jogo do Galo.
“A impressão é muito boa, o gramado ficou sensacional. Eu, particularmente, gosto muito de jogar no gramado sintético, até por conta da velocidade do jogo, acredito que fica mais rápido. Eu acredito que esse campo vai nos ajudar bastante, conforme o nosso jogo, em que gostamos de trabalhar mais a bola”, comentou o atacante.
O camisa 33 passou cinco anos no Palmeiras, que manda seus jogos no Allianz Parque, em São Paulo. A grama da lar do time paulista também é sintético e Rony apontou a principal diferença entre os gramados de sua antiga lar e da Redondel MRV.
“É um pouco diferente, porque é um gramado mais baixo e as borrachas são todas diferentes. É um pouco diferente do Palmeiras, que é um pouco maior. Essa é um pouco mais rala. A diferença é mínima”, apontou.
Obras na Redondel MRV
As obras de reforma da Redondel MRV foram iniciadas no início de fevereiro de 2025. Além da melhoria na acústica, as intervenções contemplam:
- Gramado passa a ser 100% sintético
- Instalação de placas de alúminio na cobertura do estádio
- Remoção de cadeiras no setor Inter Sul e instalação de cadeiras no setor Brahma Sul
- Instalação de mais câmeras de vigilância, substituição de catracas e ampliação do perímetro de isolamento do estádio
- Novo protocolo de segurança, que inclui a implementação de novos sistemas de identificação
De volta à Redondel MRV, o Atlético tentará continuar sua restauração no Campeonato Brasílio. Com uma campanha irregular, o Galo ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com nove pontos. Já o Fluminense é o quinto, com 13. A globo rola a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Palmeiras se torna o primeiro clube brasílico em plataforma de games