2 homens achados culpados de derrubar a gap -spalt da Grã -Bretanha

Dois homens foram considerados culpados de derrubar a Grã -Bretanha Árvore de lacuna amada em sicômoro Em 2023, no que os promotores chamaram de “missão idiota” que chocou a nação.
Daniel Graham, 39, e Adam Carruthers, 32, negaram cortar a árvore, mas ambos foram condenados na sexta -feira por acusações de danos criminais.
A árvore, um marco célebre que ficava na parede de Adriano, um Patrimônio Mundial da UNESCO no norte da Inglaterra, foi encontrado ilegalmente reduzido em 28 de setembro de 2023.
O promotor Richard Wright disse ao Newcastle Crown Court Durante o julgamento, os dois amigos dirigiram para o local da cidade vizinha de Carlisle e cometeram o “ato de danos criminais deliberados e irracionais” juntos, filmando o derrubado em um celular.
O promotor disse que Graham manteve uma cunha do porta -malas da árvore como um troféu, e que as mensagens entre ele e Carruthers os mostraram “se revelando” a cobertura internacional da mídia depois que a árvore foi encontrada. Eles serão condenados em 15 de julho.
A árvore, que ficava por mais de 100 anos em uma queda pitoresca entre duas colinas, havia sido uma maneira de marcador e fabricante de memória para moradores britânicos e turistas de todo o mundo. Também apareceu no filme de 1991 “Robin Hood: Prince of Thieves”.
Wright disse que a árvore, plantada no final de 1800, havia sido cortada com uma serra de corrente em minutos na noite de 27 de setembro de 2023.
Os jurados receberam imagens da árvore sendo derrubada sob a cobertura da escuridão, que foi levada ao celular de Graham. O telefone também continha fotografias de uma fatia de madeira ao lado de uma serra de corrente no porta -malas de seu Range Rover.
Esta é uma história em desenvolvimento. Por favor, volte para obter atualizações.