No momento em que o Papa Leo Xiv emergiu na varanda

[https://revistadaora.com.br/wp-content/uploads/2025/05/product-amazon-e1746732844415.webp]
O Papa Leo Xiv entrou em uma varanda com vista para a Praça de São Pedro na cidade do Vaticano na quinta -feira, simultaneamente assumindo seu novo papel como líder da Igreja Católica Romana.
Multidões na praça e ao redor do mundo se alegraram momentos antes, quando a fumaça branca subiu da chaminé acima da capela sistina logo após as 18h, sinalizando que os cardeais internos haviam eleger um novo pontífice.
Vestidos com as vestimentas brancas e vermelhas de seu novo escritório, Leo XIV, derramou o uniforme de um cardeal e o nome, Robert Francis Prevostele usou por 69 anos. Originalmente de Chicago, ele se torna o primeiro papa americano.
O conclave para selecionar o sucessor do Papa Francisco após sua morte em abril, o primeiro em 12 anos, durou pouco mais de 24 horas. Isso continuou uma tendência recente de conclas relativamente brevesapesar do fato de que esse foi o maior de todos os tempos. Mais de 130 cardeais da idade de votação, muitos dos quais foram nomeados pelo próprio Francisco, estavam presentes.
Leo XIV assume o papado em um momento incerto para a igreja e seus 1,4 bilhão de membros, pois confronta questões sobre a agenda de uma reforma maior de Francisco ou forja um caminho mais conservador. Os apoiadores de Leo Xiv, no período que antecedeu o conclave, o arremessaram como um “meio digno da estrada”Candidato.
Na quinta -feira à noite as multidões estendendo -se da Praça de São Pedro até o rio Tibre estavam todos pelo menos brevemente unidos de emoção.