Flamengo é apático e empata com Central Córdoba pela Libertadores
Medial Córdoba e Flamengo empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (07), em jogo válido pela quarta rodada da tempo de grupos da Despensa Libertadores.
Arrascaeta abriu o placar para os rubro-negros, enquanto Verón empatou. A equipe de Filipe Luís segue dependendo unicamente de si para se qualificar ao mata-mata da competição continental.
O Flamengo volta a campo no sábado (10), para enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasiliano.
Porquê foi o jogo?
A equipe de Filipe Luís fez um jogo modorrento em Santiago Del Estero. Começou muito, envolvendo o Medial Córdoba, tanto que chegou ao seu gol logo aos dez minutos. Arrascaeta tabelou com Gerson e venceu Aguerre para inaugurar o placar. Depois disso, no entanto, oscilou demais.
Quem agradeceu foi o Medial Córdoba, que criou mais e poderia ter empatado ainda na lanço inicial, se não fosse a grande atuação de Rossi.
Ainda vencendo, o Flamengo teve duas chances para liquidar a partida: Arrascaeta perdeu rosto a rosto no primeiro tempo, enquanto Juninho, no segundo, chegou a driblar o goleiro, mas preferiu a tentativa de cavar o pênalti. Não deu perceptível, e quem não faz, leva.
Aos 15 minutos da lanço complementar, Angulo fez bom intercepção da esquerda, na cabeça de Verón. O Medial Córdoba ainda teve um pênalti a seu obséquio, posteriormente um dos diversos erros técnicos do Flamengo na partida, mas o louvado de vídeo impugnou o lance. Sorte rubro-negra.
No término, com as equipes já cansadas, ninguém conseguiu gerar grandes oportunidades.