13 de maio de 2025

Bahia sofre virada do Nacional e vê vaga ameaçada na Libertadores

Bahia-Nacional-Libertadores-e1746661485907.jpg

O Bahia viveu uma noite de altos e baixos na Natividade Novidade nesta quarta-feira (7), pela 4ª rodada da tempo de grupos da Despensa Libertadores. Diante de um Pátrio muito postado defensivamente, o Tricolor até saiu na frente com Jean Lucas, mas sofreu a viradela no desenrolar do segundo tempo e perdeu por 3 a 1.

Com o resultado, a equipe baiana se mantém na liderança do Grupo F, com 7 pontos, mas vê a classificação às oitavas de final ameaçada pela aproximação dos rivais.

Com a vitória, o Pátrio chega a 4 pontos e encosta na pendência pela segunda vaga. O Internacional, que tem 5 e ainda joga na rodada, pode assumir a liderança se vencer. Já o Bahia terá pela frente duas rodadas decisivas para prometer a classificação e evitar uma eliminação precoce na tempo de grupos.

A primeira lanço foi movimentada, com o Bahia impondo seu ritmo e dominando a posse de esfera. Diante de um contendedor fechado, o time baiano apostou em paciência e triangulações para furar o bloqueio uruguaio. Pulga teve duas grandes chances de marcar, mas pecou na finalização.

O Pátrio, por sua vez, respondeu com um contra-ataque perigoso que terminou em ótima resguardo de Marcos Felipe diante de Nico López. A melhor chegada do Bahia veio nos minutos finais, quando Willian José cabeceou firme depois intercepção de Erick, exigindo boa mediação do goleiro Rochet.

A volta do pausa parecia promissora. Logo aos 1 minuto, o Bahia abriu o placar: Caio Alexandre achou Willian José com passe vertical, e o centroavante serviu Jean Lucas, que finalizou posto no quina esquerdo para penetrar para os donos da mansão.

Mas a vantagem durou pouco. Aos 11, depois cobrança de escanteio de Nico López e ramal de Millán, Morales apareceu livre na extensão para empatar. A viradela veio aos 23 minutos, em grande jogada de contra-ataque. Villalba acelerou pela direita, parou e rolou para Nico López, que driblou a marcação e bateu com tranquilidade para o fundo da rede.

Com o Bahia desorganizado e buscando o empate no abafa, o Pátrio aproveitou os espaços. Aos 40, Nico López voltou a romper com qualidade e lançou Villalba, que cruzou para Millán marcar o terceiro, sacramentando o triunfo dos visitantes em Salvador.

Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *