Ferrari vai adotar a cor azul em pintura especial para o GP de Miami de F-1
A Ferrari anunciou que vai utilizar uma pintura privativo em seu sege para a disputa do GP de Miami de Fórmula 1, que acontece neste domingo. O novo design para a prova vai ter uma novidade. A cor azul vai fazer secção do novo visual (na secção traseira) que terá ainda o branco e a tradicional cor vermelha, que continua preponderante.
A iniciativa está sendo feita para marcar o primeiro ano da parceria da escuderia com a HP.
Além do sege, a novidade também vai depreender o visual dos pilotos. Lewis Hamilton e Charles Leclerc vão utilizar macacões predominantemente em azul e branco


“Tudo começou a um ano no Grande Prêmio de Miami e, desde então, vimos como estamos alinhados no diz que respeito à importância das pessoas para impulsionar a inovação, buscar excelência e ultrapassar limites”, afirmou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, ao comentar a sintonia da equipe com a HP.
Em meio a essa promoção de pintar o sege para o GP que acontece nos Estados Unidos, a equipe corre contra o tempo para melhorar a sua situação na classificação. No Mundial de Construtores, o time italiano aparece exclusivamente em quarto lugar com 78 pontos. A McLaren lidera de forma isolada com 188 seguida pela Mercedes (111) e com a Red Bull na terceira posição (89).
Entre os pilotos, Charles Leclerc é o quinto com 47 pontos. Em seu primeiro ano na equipe, Lewis Hamilton soma 31 e figura uma vez que sétimo posto. Nesta corrida, os dois pilotos da McLaren aparecem nos dois primeiros postos. Oscar Piastri tem 99 pontos enquanto seu companheiro de equipe, Lando Norris, tem dez a menos.