Mulheres trans banidas de competir no futebol feminino na Inglaterra
As mulheres transgêneros serão impedidas de jogar para as equipes de futebol da Inglaterra a partir de 1º de junho, disse a Associação de Futebol, disse o órgão governamental do esporte no país.
Em um declaraçãoa Associação de Futebol, conhecida como FA, disse que havia mudado sua política como resultado de uma decisão da Suprema Corte de que as leis de igualdade da Grã -Bretanha eram baseado em “sexo biológico” e que as mulheres trans não se enquadram na definição legal de mulheres.
A FA é o órgão mais recente a atualizar suas políticas como resultado do julgamento, que todos os órgãos públicos e privados na Grã-Bretanha devem agora incorporar à prática interna em serviços e espaços de sexo único.
A associação disse que a decisão da Suprema Corte exigia que ela mudasse, o que significa que “as mulheres transgêneros não poderão mais jogar no futebol feminino na Inglaterra”. A proibição cobre o futebol de base e as ligas regionais que são governadas pela FA, bem como pelo jogo profissional.
“Entendemos que isso será difícil para as pessoas que simplesmente querem jogar o jogo que amam no gênero pelo qual se identificam, e estamos entrando em contato com as mulheres transgêneros registradas atualmente jogando para explicar as mudanças e como elas podem continuar envolvidas no jogo”, acrescentou a associação.
Outros órgãos esportivos estão em processo de desenvolvimento de políticas resultantes da decisão da Suprema Corte. A Scottish Football Association também anunciou que, desde o início da temporada de 2025-26, “apenas as mulheres biológicas poderão jogar no futebol de meninas e mulheres competitivas”.