12 de maio de 2025

Homem acusado de ofensa terrorista depois de tentar entrar na embaixada israelense em Londres


Um homem foi acusado de uma ofensa ao terrorismo em Londres depois que tentou entrar na embaixada israelense armada com uma faca, informou a polícia na quarta -feira.

A Polícia Metropolitana, responsável pela aplicação da lei em Londres, disse Abdullah Sabah Albadri, 33 anos, foi preso depois de ser visto “tentando obter acesso não autorizado” aos motivos da embaixada pouco antes das 18h, horário local na segunda -feira.

“Os policiais impediram o homem de entrar e o prenderam por suspeita de uma ofensa de ordem pública, invadindo um local designado e posse de uma arma ofensiva”, disse a força policial em comunicado.

“Ele foi levado para uma delegacia de Londres e, após mais investigações, foi realizado, foi preso por suspeita de uma ofensa contrária à seção 5 da Lei do Terrorismo de 2006”.

A acusação é usada contra pessoas acusadas de preparar ou tentar ataques terroristas.

O Sr. Albadri, sem endereço fixo, também foi acusado de duas acusações de posse de um artigo laminado, acrescentou o comunicado. Ele disse que Albadri estava detido em custódia antes de uma audiência agendada para mais tarde na quarta -feira.

Dominic Murphy, chefe do Comando de Contra -Terrorismo da Polícia Metropolitana, disse que a polícia não estava procurando mais ninguém em conexão com o incidente e que eles não acreditavam que houvesse “ameaça mais ampla ao público”.

A embaixada israelense, no bairro de Kensington, tem medidas de segurança apertadas.

Em um comunicado, a embaixada agradeceu à polícia por impedir o que descreveu como um “tentativa de ataque terrorista”.

“Estamos aliviados ao relatar que esse ataque foi impedido pelas forças de segurança britânicas e que não ocorreram ferimentos e todos os funcionários e visitantes da embaixada estão seguros”, acrescentou o comunicado.