Lei do ex funciona, e Ceará vence Vasco pelo Brasileirão

O Ceará venceu o Vasco por 2 a 1, na Redondel Castelão, pela 4ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira (15).
Com dois gols de Pedro Raul, ex-atleta do Cruzmaltino, o Vozão conseguiu mais três pontos e chegou a sete no totalidade. A pontuação deixa o time provisoriamente na terceira colocação da competição. Enquanto isso, o Vasco segue em 6º, com seis pontos.
O Ceará foi para o vestiário com a vantagem no placar. O time nordestino teve menos a globo, mas foi quem mais incomodou. A estratégia de Léo Condé de pressionar a saída vascaína deu resultado. Aos 28’, João Victor tentou recuar de cabeça, falhou mal-parecido, e Mugni, ligado no lance, chegou antes de todo mundo. O meia cruzou rastejante e Pedro Raul apareceu na extensão para completar.
No início do segundo tempo, Payet foi derrubado na extensão e os vascaínos pediram pelo pênalti. Entretanto, o juiz mandou o jogo seguir.
Aos 35’, Galeano cruzou na extensão, Guilherme ajeitou de cabeça e Pedro Raul completou para mandar a globo para o fundo da rede.
Nos acréscimos, Vegetti descontou para o Vasco posteriormente receber na extensão e finalizar de cabeça. Entretanto, a pressão nos últimos instantes foi insuficiente para ocupar o empate fora de mansão.
Com os gols de Vegetti e Pedro Raul, os dois centroavantes chegaram a quatro gols cada e são os artilheiros do Brasileirão.