“Não deu praticamente nada certo”, lamenta Caixinha após derrota do Santos
O técnico do Santos, Pedro Caixinha, foi sincero ao comentar a itinerário do Santos para o Fluminense. “Não deu praticamente nada certo”, comentou o treinador sincero.
Neste domingo (13), o Tricolor do Rio venceu o Peixe por 1 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o time carioca chega a seis pontos e pula para a quinta posição na tabela. Por outro lado, a equipe da Vila Belmiro se mantém com um ponto e ocupa a 18ª posição, ficando na zona de rebaixamento.
O jogo foi marcado pela volta de Neymar. O atacante entrou no segundo tempo depois 40 dias ausente para tratar um edema na coxa esquerda.
“Não deu praticamente nada certo em termos daquilo que foi a primeira parte. Nós queríamos criar contra o meio campo do Fluminense aquilo que era uma superioridade numérica”, falou o treinador. Para ele, o esquema tático foi insuficiente diante do time de Renato Gaúcho.
Porquê foi Fluminense 1 x 0 Santos
Em um primeiro tempo sem muitas emoções, o Fluminense iniciou a partida na bronca com o avaliador depois lance envolvendo Canobbio e Léo Godoy. O elenco tricolor reclamou bastante depois o uruguaio ser derrubado dentro da superfície logo aos 3 minutos.
De risco, Canudo assustou pelo Flu em cabeçada aos 44 minutos. Já o Peixe pouco ameaçou o gol de Fábio e teve unicamente duas finalizações.
O segundo tempo reservava grandes emoções, principalmente depois a aguardada entrada de Neymar depois de mais de um mês longe dos gramados. Porém, o único gol do confronto saiu já nos acréscimos da partida.
Aos 50 minutos, Samuel Xavier recuperou a esfera depois jogada de Arias, chutou da ingressão da superfície e contou com o ramal em Zé Ivaldo para superar o goleiro santista e fazer o gol da vitória tricolor.
Pelo lado do Peixe, a equipe repetiu o cenário da primeira lanço e se mostrou um time pouco combatente na frente. Neymar chegou a malparar um pontapé, aos 24 minutos, e só.
Além da ingressão de Neymar, outro registro importante na lanço final foi a ingressão de Paulo Henrique Ganso, aos 23 minutos. O meia fez seu primeiro jogo em 2025 depois se restabelecer de uma miocardite.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fluminense visitante o Corinthians na quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Redondel. O Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro no mesmo dia, às 21h30.