12 de maio de 2025

Diretor do São Paulo detalha contrato bilionário com patrocinadora; veja


O São Paulo revelou de forma solene nesta semana a renovação de contrato com patrocinadora máster, a Superbet, por mais seis anos – até o ano de 2030, centenário do clube.

Além de valores que podem chegar até 1 bilhão de reais, contratação de jogadores e novidades uma vez que naming rights do CT da Barra Fundíbulo. E não para por aí.

Em entrevista à CNN, Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, afirmou que o clube a patrocinadora começaram a discutir a renovação e ampliação do contrato em outubro do ano pretérito, que se concretizou agora.

Contrato bilionário?

Anteriormente, eram pagos 52 milhões de reais anuais ao clube e a patrocinadora participou ativamente da maior contratação do São Paulo para a temporada, a do meia Oscar, anunciado em dezembro do ano pretérito uma vez que um “Super” reforço.

Os valores tiveram um aumento significativo principalmente na secção fixa. Segundo apuração da CNN, os valores devem chegar aos 78 milhões por ano com aumentos gradativos até 2030.

“Por questões de confidencialidade, a gente não pode abrir os valores envolvidos nessa renovação. O que eu posso dizer é que, sim, ele se aproxima de 1 bilhão de reais, sendo que a maior parte desse valor é fixa, garantida ao São Paulo.

Além disso, há uma parte variável, vinculada a conquistas, metas, atendimentos… A composição entre o valor fixo e o sistema variável chega próximo desse 1 bilhão. Naturalmente, como eu disse, a grande parte disso é garantida ao São Paulo”, conta.

Balanço financeiro

O balanço financeiro de 2024 do São Paulo indicam um déficit de R$ 287 milhões, o que elevou a dívida para exatos R$ 968 milhões. Os números foram apresentados nesta última terça-feira (8) para o Juízo Deliberativo do clube.

Julio Casares, presidente do São Paulo, e Eduardo Toni • Foto: Reprodução / SPFC Play



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *