Operação apreende armas em “feira“ e desarticula esquema no DF e Goiás

Uma operação integrada entre as Polícias Militares do Distrito Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) resultou, na manhã deste sábado (17), na apreensão de oito armas de fogo e na prisão em flagrante de três suspeitos envolvidos em um esquema de comércio ilegal de armamento. A ação teve como foco a cidade de Santa Maria, no DF, e o município de Valparaíso de Goiás, no Entorno.
A investigação começou após o Batalhão de Operações de Choque da PMDF (BPChoque) receber informações da PMGO sobre uma suposta negociação de armas em Santa Maria. Com base nos dados levantados, os policiais conseguiram identificar um dos envolvidos e realizar a abordagem com apoio do grupo Patamo.
Com o suspeito, foi encontrada uma caixa de munições calibre 9mm. Próximo à escada do prédio onde ele foi abordado, os militares localizaram uma mochila com uma pistola. O homem se identificou como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e alegou que o armamento era legal, mas na vistoria à residência dele foram encontradas outras cinco armas de fogo.
Durante o interrogatório, o suspeito revelou ainda que mais duas armas estariam escondidas em uma casa no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. A informação foi confirmada, e a Força Tática da PMGO participou da nova etapa da operação, onde o restante do arsenal foi apreendido.
Ao todo, os policiais retiraram de circulação:
- 1 espingarda calibre .22
- 1 carabina calibre .22
- 1 revólver calibre .357
- 5 pistolas (calibres 9mm, .380 e .22)
- 166 munições de diversos calibres
Os três suspeitos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia, onde o flagrante foi registrado.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo