Microsoft demite mais de 6 mil funcionários, diz site; brasileiros são afetados

Demissões afetam cerca de 3% da força de trabalho global. ‘Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para posicionar melhor a empresa’, disse um porta-voz da empresa. Sede da Microsoft em Issy-les-Moulineaux, perto de Paris, na França, em 18 de abril de 2016
REUTERS/Charles Platiau
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (13) demitiu mais de 6 mil funcionários, o que representa cerca de 3% de sua força de trabalho, segundo o portal The Verge.
O g1 conversou com uma funcionária da Microsoft no Brasil, que confirmou o desligamento de vários colegas na big tech. No LinkedIn, uma desenvolvedora brasileira disse ter sido desligada hoje da companhia.
“Fui recentemente impactada por um processo de reestruturação na Microsoft e, com isso, estou aberta a novas oportunidades”, escreveu a profissional.
O g1 tenta contato com a empresa para entender quantos brasileiros foram impactados.
A informação também foi confirmada por um porta-voz da companhia ao portal The Verge. “Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para posicionar melhor a empresa para o sucesso em um mercado dinâmico”, afirmou Pete Wootton.
O último desligamento na Microsoft ocorreu há cerca de um ano, quando a companhia demitiu cerca de 1 mil funcionários das áreas de realidade mista — que desenvolve os óculos HoloLens — e da Azure, seu serviço de computação em nuvem.
“Ajustes organizacionais e da força de trabalho são uma parte necessária e regular da gestão do nosso negócio”, disse Craig Cincotta, porta-voz da Microsoft, ao portal de tecnologia The Verge na ocasião.
Esta reportagem está em atualização.
Cursos de ‘IA do job’ prometem dinheiro e ensinam a usar fotos de modelos sem autorização
Influenciadora viraliza ao simular parto de bebê Reborn
Google libera nova IA que gera vídeos a partir de textos
Crédito de Conteúdo