Criciúma x Coritiba: resultado, gols e ficha técnica

Vini Paulista comemora gol pelo Coritiba. Foto: Gabriel Thá/Coritiba
Foi suado, mas o Coritiba venceu o Criciúma nesta segunda-feira (26), no Estádio Heriberto Hülse e volta a figurar no G4 da Série B. O time encerra a oitava rodada na terceira posição, com 16 pontos. O gol do Coxa foi de Vini Paulista.
O primeiro tempo do Coritiba em Criciúma exigiu paciência do torcedor para assistir ao jogo. O Coxa teve a posse de bola e sobrava em qualidade técnica dentro de campo, porém, o time alviverde foi lento nas trocas de passes, teve pouca criatividade para chegar com perigo no gol e não conseguiu ter nenhuma chance real de abrir o placar.
Por outro lado, o Criciúma sofreu mais dentro de campo, mas teve três oportunidades providenciais de marcar o primeiro gol. O que faltou ao time catarinense foi qualidade individual para conseguir abrir o placar.
Na reta final da primeira etapa, duas chances bizarras foram perdidas por cada uma das equipes. Aos 43 minutos, Thales estava com o gol livre, mas a bola passou por ele e o jogador não conseguiu cabecear. Logo depois, em resposta, o Coxa teve uma ótima oportunidade no rebote com Sebastián Gómez, que carimbou o travessão.
Veja também
+ Por que Lucas Ronier foi barrado de Coritiba x Criciúma?
+ Ex-Coritiba, Matheus Cunha acerta transferência milionária na Europa, diz jornalista
Segundo tempo teve gol do Coritiba e defesaça de Morisco
Apesar de ter voltado sofrendo mais defensivamente, o Coritiba se lançou com mais criatividade ao ataque e conseguiu abrir ao placar. Alex Silva chegou com perigo na área e encontrou Vini Paulista livre. O jogador, que renovou o contrato até o fim de 2027, carimbou as redes.
Outro lance de destaque da segunda etapa foi uma defesaça de Pedro Morisco. O goleiro espalmou o primeiro chute de Juninho e ainda defendeu o rebote de João Carlos, impedindo o empate em Criciúma.
O Tigre aumentou o volume no final da segunda etapa, e chegou perto do empate mais vezes, mas não conseguiu marcar. No total, apenas na segunda etapa, foram 12 chutes do time catarinense no gol, contra apenas quatro do Coxa.
A queda no rendimento na segunda etapa, aliás, vem sendo uma característica da equipe de Mozart. Na vitória sobre o América-MG, o time também sofreu defensivamente na reta final e perigou levar o empate em casa. Apesar disso, o time está de volta ao G4 e ganha ânimo, com a segunda vitória fora de casa, para a sequência na Segundona.
Tabela e próximos jogos de Criciúma e Coritiba
Com a vitória, o Coxa volta ao G4, com 16 pontos, e está na terceira colocação. O time volta a campo neste sábado (31), contra o Avaí, às 16h, no Couto Pereira.
O Criciúma se afundou ainda mais na zona de rebaixamento e soma apenas seis pontos, na vice-lanterna da Série B. A equipe catarinense visita o Paysandu, na segunda-feira (2), às 21h, em Belém.
Gols e melhores momentos de Criciúma x Coritiba
Ficha Técnica
Criciúma 0 x 1 Coritiba
Série B – 9ª rodada
Criciúma: Kauã; Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Benevenuto (Juninho); Marcinho, Marcelo Hermes, Gui Lobo (Adrianinho), Zé Gabriel (Samuel Otusanya) e Morelli; Thales (João Carlos) e Diego Gonçalves (Sassá). Técnico: Eduardo Baptista.
Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado (Geovane), Sebas Gómez (Everaldo), Vini Paulista e Josué (Tiago Cóser); Nicolas Careca (Walisson) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.
Data e horário: segunda-feira, 26 de maio de 2025, às 19h.
Local: Estádio Heriberto Hülse , em Criciúma (SC).
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Marcelo Grando (MS).
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
Gols: Vini Paulista, aos 14′ do 2º T (CFC).
Cartões Amarelos: Benevenuto, Otusanya, Adriano (CRI); Zeca, Bruno Melo, Vini Paulista (CFC).
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Público: Em atualização.
Renda: Em atualização.
Galeria de fotos de Criciúma x Coritiba



