23 de maio de 2025

Homem agredido por segurança em hospital atacou policial, diz prefeitura

A-vitima-nao-ficou-ferida-segundo-a-SSP-e1747915890793.png

Por meio de nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, informou que investiga o caso de um paciente que estava em uma cadeira de rodas e foi agredido por um segurança dentro do Hospital de Urgência da cidade.

Segundo a administração municipal, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, havia se envolvido em um acidente de trânsito antes de chegar ao hospital e que, após a ocorrência, agrediu um policial militar.

Veja o vídeo da agressão:

“Ele capotou o carro na Avenida Piraporinha, durante a madrugada, e alegou ter dormido ao volante”, diz a prefeitura. Ele foi resgatado e levado ao hospital. “[O paciente] Chegou a agredir o policial militar que se dirigiu ao hospital para conclusão do boletim de ocorrência do acidente de trânsito. Foi esse PM, que foi agredido, que o algemou, para sua proteção e dos demais pacientes.”

No entanto, a prefeitura afirmou que a situação “não valida a agressão dos seguranças terceirizados na unidade de saúde” e que a diretoria do hospital registoru boletim de ocorrência contra a empresa de segurança.

“Paralelamente, o Hospital de Urgência instaurou sindicância interna, que abrangerá a análise do prontuário médico, exames, condutas assistenciais e demais documentos pertinentes. Profissionais envolvidos no atendimento também serão ouvidos. O objetivo é garantir a apuração completa e a responsabilização adequada dos envolvidos.”

Por fim, a administração municipal diz que “os seguranças foram desligados e que reforçará os treinamentos das equipes. A conduta da empresa terceirizada também está sob apuração”.

A CNN procurou a Polícia Militar para obter informações sobre a suposta agressão ao agente, mas não obteve retorno.


* Sob supervisão



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *