Vídeo: carro “voa” sobre buggy com passageiros em duna no Ceará

Um vídeo que mostra uma picape realizando uma manobra perigosa nas dunas da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, repercutiu nas redes sociais neste sábado (17).
Nas imagens, é possível ver o veículo “voando” por cima de um buggy parado com passageiros, antes de cair. Veja o vídeo:
Outro registro mostra os quatro pneus do carro danificados e o airbag inflado. Veja o vídeo:
A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), chamou a manobra de “condução irresponsável e inaceitável” e afirmou que equipes da gestão municipal foram mobilizadas para adotar providências imediatas.
“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, declarou em nota publicada em suas redes sociais.
Roberta também garantiu que o município intensificará a fiscalização com o objetivo de manter a ordem e promover um turismo seguro e ético. “Seguiremos intensificando a fiscalização com firmeza e responsabilidade, para garantir que Aracati permaneça sendo referência em acolhimento, ordem e preservação”, reforçou.
O caso também foi criticado pelo deputado estadual Guilherme Bismarck (PSB), que repudiou a romantização da cena nas redes sociais. “INACEITÁVEL. Muitas páginas postando o vídeo do carro voando nas dunas de Canoa, como algo ‘legal’, radical, impressionante e divertido. NÃO FOI! Aquilo é criminoso!”, escreveu.
Segundo o parlamentar, o condutor teria perdido os movimentos das pernas após o impacto. “Que faça o teste de alcoolemia. Uma irresponsabilidade sem tamanho que colocou em risco a vida de diversas pessoas.”
A CNN entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, que disse que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência envolvendo o veículo.
Informou ainda que um procedimento por crime ambiental foi instaurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que apura, por meio da Delegacia de Aracati, as circunstâncias do fato.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo