16 de maio de 2025

Empresário de Abel vai ao Allianz, e Palmeiras quer acelerar renovação

Empresário de Abel vai ao Allianz, e Palmeiras quer acelerar renovação

Abel Ferreira negocia renovação com o Palmeiras • Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon


Palmeiras contou com a presença do empresário do técnico Abel Ferreira, Hugo Cajuda, no Allianz Parque na última quinta-feira (15). O clube pretende solucionar a renovação do contrato do treinador o mais rápido possível.

Um dos assuntos que o agente deve tratar na viagem ao Brasil é justamente a permanência do técnico no Verdão.

Além de Abel Ferreira, Hugo Cajuda trabalha com Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro.

Postagem do empresário de Abel Ferreira no Allianz
Empresário de Abel Ferreira foi ao Allianz Parque em jogo da Libertadores • Foto: Reprodução/ Instagram

O Palmeiras tem conversas abertas pela extensão do contrato de Abel Ferreira, válido até o final deste ano. A intenção de Leila Pereira é que o treinador renove até 2027, quando acaba seu segundo mandato como presidente do clube.

Abel, inclusive, afirmou que não há “nada de novo” a acrescentar sobre o assunto.

Ainda assim, fez referência às declarações de Leila Pereira, que recentemente revelou as negociações para a renovação e destacou que o treinador nunca demonstrou ter outras intenções que não sejam permanecer no Verdão.

“Não vou alterar, não tenho nada de novo a dizer. A presidente já disse e não é a primeira vez. É uma honra e orgulho ser treinador do Palmeiras. O Palmeiras não precisa fazer mais nada”, disse Abel após a vitória do Palmeiras contra o Bolívar-BOL, nesta quinta-feira (15), pela Libertadores.

“Vamos fazer como sempre fizemos, o mais importante agora é ajudar meus jogadores, ajudar a equipe, com tempo, carinho e respeito, tudo se vai decidir do que é o melhor para o Palmeiras”, concluiu.

Na última semana, Leila Pereira detalhou como o Verdão avalia a renovação do técnico português.

“Começamos a conversar. O Abel sabe das nossas intenções. Preciso e gostaria de resolver a questão da renovação o mais rápido possível. Eu me preocupo com as coisas que tenho controle. Meu desejo é que ele fique até dezembro de 2027 e vou fazer meu máximo. Acredito que eu consiga, mas pode ser que o treinador tenha outras pretensões. Ele nunca me falou sobre isso, sempre me disse que está extremamente feliz no Palmeiras”, afirmou a presidente.

Sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou 10 títulos em quatro anos.

Neste quinto ano de trabalho do treinador, o Verdão lidera o Campeonato Brasileiro e tem a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores.



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *