“Futconha”: PM frustra torneio que premiava ganhadores com maconha

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), frustrou uma partida de um campeonato de futebol que fazia apologia a drogas, em um campo no Centro de Manaus. Segundo a PM, uma equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), tomou conhecimento sobre a competição devido a divulgação nas redes sociais, e quando foram até o local se deparou com um grupo de pessoas que iriam participar.
Após a chegada dos policiais no campo em que o evento seria realizado, os suspeitos fugiram, deixando para trás as porções de maconha que seriam entregues nas premiações aos times vencedores.
Nas redes, o torneio era conhecido como “Futconha”, e já estava na segunda realização. Ela era organizada como um torneio beneficente, em que para se inscrever era necessário doar 2 kilos de alimento não perecível.
Em imagens de divulgação, os gramas da drogas eram nomeadas como “pacotes de internet”. O primeiro lugar equivalia a 40 gramas de maconha, o segundo a 5 gramas e um combo de bebidas alcóolicas, e o terceiro a R$50 e um combo de x-salada.

Segundo a PMAM, a apologia de fato criminoso tem pena de detenção, de três a seis meses, ou multa para aqueles que o praticam, de acordo com o Código Penal Brasileiro.
*Sob supervisão