13 de maio de 2025

Presidente Trump recebe as boas -vindas na Arábia Saudita para visita ao Oriente Médio: Atualizações ao vivo

13trump-news-reporter-updates-agreement-fzwl-facebookJumbo.jpg


Os presidentes americanos visitam a Arábia Saudita há décadas, e as viagens costumam produzir momentos memoráveis ​​- alguns dramáticos, outros absolutamente estranhos.

Enquanto o presidente Trump retorna à Arábia Saudita, aqui está uma retrospectiva de quatro momentos das viagens presidenciais anteriores para visitar líderes do estado do Golfo rico em petróleo.

2022: o punho Biden Bump

A relação entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita parecia estar murcha antes que o Presidente Joseph R. Biden Jr. visitasse Jeddah em 2022.

O Sr. Biden, como candidato em 2019, prometeu transformar a Arábia Saudita em um “pária” sobre o assassinato do jornalista do Washington Post Jamal Khashoggi, que a CIA disse ter sido ordenada pelo príncipe da Saudita, Mohammed Bin Salman.

Mas, como Biden trabalhou em 2022 para gerenciar os preços do petróleo, que subia após a invasão em escala em grande escala da Rússia, a Ucrânia, o presidente deu uma abordagem diferente. Chegando ao Palácio Real, o Sr. Biden, sorrindo um pouco, deu ao príncipe herdeiro um punho quando um banco de câmeras rolava.

O governo saudita rapidamente postou uma imagem do punho de punho nas mídias sociais. Mais tarde, Biden disse aos repórteres que ele havia confrontado em particular o príncipe Mohammed sobre o assassinato, e que o príncipe “basicamente disse que não era pessoalmente responsável por isso”.

De volta a Washington, o Sr. Biden ficou impaciente quando pressionado no punho. “Por que vocês não falam sobre algo que importa?” Ele repreendeu um repórter.

Dentro de meses, Biden reconheceu que a viagem não havia produzido o aumento na produção de petróleo saudita que ele procurou.

2017: Trump e The Orb

Parecia algo de um filme infantil.

Durante uma visita a Riyadh, a capital saudita, no início de seu primeiro mandato, Trump se viu deitado em uma esfera branca brilhante.

Ao lado dele, o rei Salman, da Arábia Saudita, e o presidente Abdel Fattah El-Sisi, do Egito, também colocaram as mãos na esfera. Uma imagem dos homens tocando a esfera – com a primeira -dama, Melania Trump, olhando – circulou amplamente nas mídias sociais, com memes se multiplicando em pouco tempo.

Um meme comparou a imagem à de Saruman, o vilão “Senhor dos Anéis”, batendo em uma pedra de ver.

Mas a esfera em Riyadh não era, acabou, mágica.

A esfera era um globo translúcido, aparentemente decorativo, em uma instalação cheia de terminais de computador e dedicada ao combate à ideologia extremista.

1974: Nixon diz: ‘Precisamos de sabedoria’

O presidente Richard M. Nixon encontrou uma recepção quente em Jeddah durante uma varredura de cinco nações pelo Oriente Médio na primavera de 1974.

Nixon chegou na esperança de incentivar o país a ajudar a reduzir os preços do petróleo, de acordo com passagens de suas memórias publicadas pela Fundação Richard Nixon.

Mas ele também veio com outro gol – pressionando a Arábia Saudita a usar sua considerável influência regional para pressionar pela paz no Oriente Médio.

Em comentários no Palácio do Estado, ele enfatizou para seus anfitriões que não veio apenas para ganhar petróleo mais barato.

“Podemos usar petróleo, mas precisamos de mais, algo muito mais do que petróleo”, disse o presidente. “Precisamos de sabedoria.”

[1945:Rooseveltdáumacadeiraderodas

Embora ele não tenha viajado para o solo saudita, o presidente Franklin D. Roosevelt se encontrou com o fundador da Arábia Saudita, o rei Abdulaziz al-Saud, em um navio de guerra dos EUA no Grande Lago Bitter, parte do canal de Suez, no Egito.

Roosevelt encantou o rei, que lutou para andar, por Apresentando -lhe o presente de uma cadeira de rodas.