Atlético-MG arranca virada sobre o Fluminense em duelo do Brasileirão
O Atlético-MG venceu o Fluminense por 3 a 2 neste domingo (11), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasiliano.
Com o resultado, o clube mineiro subiu na tábua de classificação, passando a ocupar a 6ª posição, com 12 pontos. Já o rival carioca segue no 5º lugar, com 13 pontos.
Uma vez que foi o jogo
O primeiro tempo do confronto foi morno, com ambas as equipes demonstrando dificuldades para fabricar oportunidades de gol. E as dificuldades foram tantas que a lanço terminou sem ao menos uma finalização no objectivo.
O Fluminense se destacou na resguardo, mas teve dificuldades de contra-atacar e edificar boas transições, enquanto o Atlético-MG apresentou problemas para encontrar passes com profundidade.
O primeiro gol só saiu aos 10 minutos do segundo tempo, com o Rubro-Preto abrindo o placar. Canobbio se aproveitou de sobra na ingressão da dimensão e chutou rastejante no lado esquerdo do goleiro, balançando as redes.
O Galo chegou firme para empatar com um golaço de Rubens aos 30 minutos, que bateu potente no fundo do gol. O goleiro Fábio até tentou a resguardo, mas não teve chances.
A equipe mineira seguiu pressionando e conquistou a viradela oito minutos depois. Hulk finalizou com força pela esquerda, Fábio espalmou e Junior Santos aproveitou o rebote para marcar o segundo.
O Fluminense reagiu e Serna igualou o placar novamente aos 42, posteriormente receber um passe de Martinelli dentro da dimensão.
Já nos acréscimos, Igor Gomes aproveitou o escanteio cobrado por Hulk e cabeceou para o fundo do gol, fechando a vitória do Atlético-MG por 3 a 2.