12 de maio de 2025

Ancelotti diz que desfalques na defesa custaram derrota para o Barcelona

ancelotti-derrota-real-para-barcelona-laliga-e1746996555343.jpg

Posteriormente a rota por 4 a 3 para o Barcelona neste domingo (11), pela 35ª rodada da LaLiga, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, atribuiu o resultado à pouquidade de cinco defensores titulares. O revés praticamente afasta o clube da disputa pelo título do torneio.

“Não podemos esquecer que faltaram cinco defensores”, afirmou Ancelotti em coletiva de prensa, referindo-se às ausências de Éder Militão, Antonio Rüdiger, Dani Carvajal, Ferland Mendy e David Alaba.

O treinador ressaltou que, apesar do bom desempenho ofensivo — com três gols marcados e outros dois anulados por impedimento —, os erros defensivos foram decisivos para o resultado negativo.

“Em uma partida deste nível é preciso defender e atacar bem. Nós atacamos bem mas tivemos muitos erros defensivos que nos custaram a partida”, destacou o italiano.

Ancelotti também comentou sobre a substituição de Vinícius Júnior, que sofreu uma lesão no tornozelo, e a pouquidade de Rodrygo, que, embora convocado, não foi selecionado para entrar em campo por não estar 100% fisicamente.

Com a rota, o Real Madrid acumula quatro reveses contra o Barcelona na temporada, incluindo partidas pela LaLiga, Supercopa e Despensa do Rei. O Barcelona, por sua vez, pode ocupar o título espanhol já na próxima rodada, caso vença o Espanyol.

Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *