O Papa Leo Xiv gostava de interpretar padre quando criança, seu irmão diz

Quando menino, crescendo em um subúrbio de Chicago, o futuro papa Leo Xiv não fingia ser um cowboy ou um ladrão de banco. Em vez disso, ele gostava de interpretar padre, de acordo com seu irmão mais velho, Louis Prevost.
“Nós o provocamos muito, ‘Na Na Na, você vai ser o papa'”, lembrou -se de 73 anos, recordou em uma entrevista na sexta -feira em sua casa em Port Charlotte, na Flórida.
Mas ficou um choque quando Robert Francis Prevost – Rob à sua família – foi de fato eleito para liderar os 1,4 bilhões de católicos romanos do mundo.
“Meu irmão é o papa”, disse Prevost, 73 anos, sentado na varanda. “Yikes.”
Os três irmãos Prevost – Louis, Rob e John – Cresceu em Dolton, Illinois, ao sul de Chicago, e frequentou a igreja e a escola em Santa Maria da Assunção no lado sul de Chicago. O pai deles, também chamado Louis, era superintendente da escola e sua mãe, Mildred Prevost, era bibliotecária.
O futuro papa sempre foi um pacificador, o Sr. Prestt lembrou, mesmo que os irmãos pudessem ser um pouco difíceis em sua juventude. “Jeez, foi como ontem, eu o estava jogando escadas”, disse Prevost. “E agora ele é papa!”
Prevost, que mora na costa do Golfo da Flórida desde 2020, disse que só poderia adivinhar que tipo de pontífice seu irmão seria. “Acho que ele será semelhante a Francis, mas talvez não seja tão liberal, você sabe, flexionando muito a igreja”, disse ele. “Eu acho que ele seria um pouco mais conservador.”
O Sr. Prevost se descreveu como conservador e católico, acrescentando que ele e seu irmão discordaram de algumas coisas. Por um lado, eles tinham idéias diferentes sobre conflitos e guerra. Prevost, que estava servindo na Marinha quando o futuro papa foi ordenado como padre em Roma em 1982, disse que não era tão pacifista quanto seu irmão.
“Você vem comigo, adivinhe? Você vai sentir a ira”, disse ele. “Eu sou dessa mentalidade. Rob, nem tanto.”
O Sr. Prevost – que gosta de dançar de linha e, com base em seu toque de celular, a banda Led Zeppelin – disse que havia falado com seu irmão por telefone no início desta semana, pouco antes do início do conclave. Agora, ele se pergunta quando, ou se, ele falará com ele novamente. “Não sei se você pode simplesmente pegar o telefone e ligar para o papa”, disse Prevost. “É como chamar o presidente ou algo assim.”
Ele acrescentou: “Não espero que vejamos o Popemobile puxando para fora”.
Mas ele tem certeza de que o Papa Leo pertence ao Vaticano. “Ele fará um trabalho de estrondo”, disse ele.