12 de maio de 2025

Rússia e Ucrânia comércios antes do desfile do Dia da Vitória de Moscou

07int-ukraine-strikes-ktvj-facebookJumbo.jpg


A Rússia e a Ucrânia mantiveram ataques de duelo na quarta-feira, um dia antes de um cessar-fogo de três dias proposto pela Rússia entrar em vigor. Uma greve em Kyiv matou duas pessoas e feriu outras oito, incluindo quatro filhos.

A Rússia havia oferecido a trégua a partir da meia -noite de quarta -feira para comemorar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa. Dignitários estrangeiros, incluindo o presidente da China, Xi Jinping, estavam programados para participar de um desfile do Dia da Vitória em Moscou na sexta -feira.

O presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, rejeitou a oferta como curta demais para permitir que negociações significativas encerrassem a guerra e disse que Vladimir V. Putin, da Rússia, havia proposto a trégua apenas para colocar os convidados do desfile russo à vontade. Ucrânia disse que vai aderir a um cessar-fogo se for estendido por 30 dias.

Um ataque de míssil e drone a Kyiv na quarta -feira seguiu um Ataque de drone explodindo ucraniano Na terça -feira, em Moscou, danificou um prédio em Moscou, forçando os aeroportos que servem a capital russa a fechar por várias horas. O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, escreveu em um post sobre o telegrama que as forças de defesa aérea abateram sete drones ucranianos perto da cidade na quarta -feira.

Em Kiev, na quarta -feira, as autoridades alertaram sobre uma ameaça de mísseis balísticos russos voando em direção à cidade pouco antes de explosões variarem por volta das 1 da manhã, não ficou claro se os mísseis foram interceptados ou atingiram alvos em ou perto de Kiev.

Mais tarde, o administrador militar de Kyiv relatou danos causados ​​por detritos depois que as forças de defesa aérea abateram os drones explodindo sobre a cidade. As equipes de defesa aérea com metralhadoras abriram fogo por todo o centro da cidade.

As autoridades ucranianas também relataram danos e incêndios a um prédio de escritórios, um arranha-céu em construção e um bloco de apartamentos em vários bairros de Kiev e nos subúrbios da cidade. As duas vítimas foram encontradas em um prédio de apartamentos que pegou fogo, segundo os bombeiros. Entre os feridos estavam três filhos que sofreram queimaduras.

Em outros lugares do país, as autoridades locais de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, relataram incêndios e danos causados ​​por uma saraivada de drones atingindo a cidade.

Na Rússia, os governadores de duas regiões ao sul e sudeste de Moscou relataram ataques de drones ucranianos durante a noite.