12 de maio de 2025

Qual será função de Campos Neto no Nubank e quando ex-BC assume cargo

tagreuters.com2024binary_LYNXMPEK8Q0FY-FILEDIMAGE.jpg


O ex-presidente do Banco Meão (BC), Roberto Campos Neto, irá assumir um novo função no Nubank uma vez que Vice-Chairman e Gerente Global de Políticas Públicas da instituição. Ele também integrará o Parecer de Gestão da Nu Holdings uma vez que membro não independente.

Na novidade função, Campos Neto irá reportar diretamente ao CEO e fundador do Nubank, David Vélez, e liderar a agenda global de políticas públicas da instituição. O novo função assumido pelo ex-BC não existia anteriormente no banco.

O foco da atuação de Campos Neto, uma vez que Vice-Chairman e Gerente Global de Políticas Públicas do Nubank, será na expansão internacional, relacionamento com reguladores, fóruns financeiros, e na estratégia de negócios de longo prazo.

Campos Neto começará a atuar na novidade função do Nubank a partir de 1º de julho.

A nomeação ocorrerá em seguida o cumprimento do período de quarentena exigido por lei, encerrado no final de junho. O ex-banqueiro médio também já informou à  Percentagem de Moral Pública do Brasil (CEP) que tem intenção de ingressar no Nubank em seguida a desenlace de seu período de quarentena.

“Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores”, diz Roberto Campos Neto.

“O executivo apoiará o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu”, diz o banco em nota.

Segundo Vélez, a experiência de Campos Neto com o pix e o Open finance foram fundamentais para a contratação.

“Estamos confiantes de que sua vasta experiência técnica nos setores financeiro e regulatório proporcionará uma liderança estratégica valiosa para o crescimento contínuo de nosso portfólio e operações na América Latina e em futuras geografias”, disse em nota.

Trajetória de Campos Neto

Campos Neto presidiu o Banco Meão de 2019 a 2024 e liderou avanços uma vez que o PIX, o Open Finance e o Drex, o real do dedo.

O ex-presidente do BC é o único brasílio a vencer três vezes consecutivas o prêmio de Melhor Presidente de Banco Meão da LatinFinance e foi eleito “Central Banker of the Year” pela revista The Banker em 2020.

Com passagens anteriores pelo Santander, Claritas e Bozano Simonsen, Campos Neto possui mais de duas décadas de experiência no setor financeiro e é rabi em Economia pela Universidade da Califórnia (UCLA).

Entenda como funcionava a fraude de R$ 6 bilhões em benefícios do INSS



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *