12 de maio de 2025

O segundo jato da Marinha dos EUA em 2 semanas é perdido fora do USS Truman

07xp-usnavy-03-facebookJumbo.jpg


Pela segunda vez em menos de duas semanas, um jato de caça da Marinha dos Estados Unidos do porta -aviões USS Harry S. Truman foi perdido no Mar Vermelho.

O jato estava aterrissando no Truman na terça -feira, quando o sistema de prisão da aeronave, que ajuda a aeronave a parar no convés de comando, falhou, “fazendo com que a aeronave exagere”, de acordo com o Comando Central dos Estados Unidos.

Um piloto e um oficial de sistemas de armas a bordo do avião-um jato de caça super f/a-18f Super Hornet Vale pelo menos US $ 67 milhões – Ejetou e sofreu ferimentos leves. Eles foram resgatados por um helicóptero e ninguém mais ficou ferido.

O acidente ocorreu cerca de uma semana depois que outro Super Hornet F/A-18 e um trator de reboque caiu do Truman quando a tripulação perdeu o controle do avião, disse a Marinha. Esse acidente ocorreu Quando o porta -aviões estava manobrando para melhor se posicionar contra a ameaça de mísseis e drones houthis, de acordo com funcionários do Departamento de Defesa com conhecimento do incidente.

Por mais de um ano, os houthis disparam mísseis balísticos anti-navio e mísseis de cruzeiro e lançando drones de ataque direcionando navios comerciais e militares no Mar Vermelhono que o Grupo Milícia descreveu como uma demonstração de solidariedade com os moradores de Gaza e o Hamas.

Na terça -feira, os Estados Unidos e os houthis no Iêmen chegaram um acordo para interromper os ataques aéreos americanos Contra o grupo depois que concordou em interromper os ataques contra navios americanos no Mar Vermelho.

“Eles capitularam, mas, mais importante, aceitaremos a palavra deles”, disse o presidente Trump. “Eles dizem que não estarão mais explodindo navios.”

O porta -voz do Pentágono -chefe, Sean Parnell, disse em comunicado Que a perda do Jet de caça na terça-feira estava sob investigação e que “o grupo de ataque de transportadores de Harry S. Truman permanece totalmente compatível com a missão”.

“Podemos confirmar que esta aeronave não foi atingida pelos houthis”, disse ele.

Em 15 de março, Trump ordenou que os militares dos EUA iniciassem uma campanha aérea, chamada Operação Rough Rider, contra os houthis, após alguns ataques sob o governo Biden. A campanha custou mais de US $ 1 bilhão Nas munições, incluindo armas caras de longo alcance como mísseis de cruzeiro Tomahawk.

Forças americanas atingiram mais de 1.000 alvos No Iêmen, durante a campanha, de acordo com as forças armadas dos EUA.

Além dos dois aviões perdidos, houve vários outros acidentes importantes envolvendo o Truman desde que foi enviado para o Oriente Médio em setembro.

Em fevereiro, a transportadora colidir com um navio mercante Perto de Port disse, o Egito, danificando os dois navios. E em dezembro, um Super Hornet F/A-18F voando do porta-aviões foi abatido pelo USS Gettysburgum cruzador de míssil guiado que acompanhava o Truman. As duas pessoas a bordo do avião foram recuperadas com segurança.

John Ismay Relatórios contribuídos.