12 de maio de 2025

Esfera Brasil e Agência iNFRA anunciam sociedade e novos produtos


O grupo Esfera e a Filial iNFRA, multiplataforma de informação jornalística especializada em infraestrutura, oficializaram em evento realizado em Brasília, nesta terça-feira(6), a sociedade firmada no último mês.

Para anunciar a obtenção, a Esfera Brasil e a Filial iNFRA reuniram ministros, autoridades e empresários na Mansão Parlamento, braço de fala política da Esfera, em Brasília.

Com a obtenção, a iNFRA passa a fazer segmento do ecossistema de informações da Esfera Brasil, o que inclui a Mansão ParlaMento e o Instituto Esfera de Estudos e Inovação.

“Traz segurança para o investimento. A gente está falando dos investimentos, dos editais, das resoluções, das agências reguladoras. A notícia torna o investimento mais republicano e mais democrático no sentido de ser mais comunicado”, diz o chairman da CNN Brasil e presidente do parecer da Esfera Brasil, João Camargo.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam presentes os ministros Alexandre Silveira (Minas e Robustez), Renan Fruto (Transportes), Jader Fruto (Cidades) e Silvio Costa Fruto (Portos e Aeroportos).

“É um evento que dialoga com o setor produtivo, onde os ministros tiveram a oportunidade de dialogar sobre a carteira de investimentos, falar das suas ações e dos investimentos que estão acontecendo no Brasil”, disse Silvio Costa Fruto à CNN.

Já o ministro Jader Fruto disse que “a junção da Esfera com a Agência iNFRA vai dar uma química extraordinária. Eu tenho certeza que o jornalismo e a informação do Brasil que vão ganhar”.

O evento também contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.

“O grupo Esfera tem dado de presente para o Brasil um tempo novo de ecossistema na comunicação. Um tempo adaptado às nossas dificuldades e às nossas realidades”, afirmou.

O ministro Alexandre Silveira aproveitou o evento para informar que o governo brasílio irá assinar um protocolo de intenções com a China para fortalecer o etanol produzido no Brasil, além do setor mineral. O dirigente da pasta de Minas e Robustez acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem à Rússia e ao país asiático.

“Tenho tido a missão de coordenar setores tão complexos, mas tão fundamentais para a economia nacional. Os setores elétrico, gás e petróleo e biocombustíveis. O Brasil é celeiro dos biocombustíveis do mundo”, afirmou Silveira.

Durante a cerimônia, o senador Marcos Rogério (PL-RO) e o deputado federalista Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) receberam o prêmio Destaque Parlamentar por suas contribuições ao setor.

“Eu sou padrinho desse casamento que a Agência iNFRA faz com o grupo Esfera. É a veiculação de conteúdo claro, idôneo que faz toda a diferença”, disse Arnaldo Jardim.

Na cerimônia, o deputado afirmou que pretende levar ao plenário da Câmara o relatório final do novo marco legítimo das concessões e parcerias público-privadas (PPPs) na próxima quarta-feira (7). A expectativa inicial era de que o texto fosse votado nesta terça-feira (6).

Já o senador destacou que o seu duelo, porquê presidente da Percentagem de Infraestrutura, é ser instrumento de conciliação entre opiniões divergentes na Mansão para progredir na agenda de infraestrutura no Brasil.

“Eu gostaria de cumprimentar a casa por essa junção tão importante. Eu tenho certeza que colabora com o desenvolvimento da infraestrutura no Brasil. Não há desenvolvimento sustentável sem uma infraestrutura adequada em todos os campos”, afirmou Marcos Rogério.

O CNN Money tem parceria com a Filial iNFRA desde a sua instauração, em novembro do ano pretérito. A parceria conta com teor da plataforma de infraestrutura, com entradas ao vivo na programação.

“Para a Agência iNFRA ter os boletins na CNN, para informar os nossos telespectadores, a gente tem que pegar a melhor. A gente escolheu a melhor e a número 1.

Já que a CNN está na frente de todas de hard news, a gente trouxe a Agência iNFRA que é a melhor no setor de infraestrutura”, afirma João Camargo.

O evento também celebrou o natalício de oito anos da Filial iNFRA.

O veículo tem porquê sócios-diretores Dimmi Amora e Leila Coimbra e se tornou referência para o setor de infraestrutura no país, em seus diversos segmentos – porquê transporte, força e regulação.

Com a parceria com a Esfera Brasil, a iNFRA ampliará sua superfície de cobertura dentro do setor.

De consonância com Dimmi Amora, a filial também dará foco privativo para os segmentos de mineração e óleo e gás.

“Ter um monitoramento que as pessoas possam entender o que está sendo feito nesses setores e acompanhar decisões, ter as informações no tempo adequado para tomar as melhores decisões de negócio. Esse é o modelo que a gente implementou e desenvolveu e que agora vai ser amplificado com os investimentos que o grupo Esfera”, diz o sócio-diretor da iNFRA.

A iNFRA oferece boletins em tempo real sobre as principais notícias do setor, projetos de lei federais e as notícias mais relevantes na mídia sobre infraestrutura, além de promover a realização de eventos.



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *