Vitor Roque desencanta, e Palmeiras vence Vasco pelo Brasileirão
Solta a epístola! Na tarde deste domingo (4), o Palmeiras venceu o Vasco, em jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Brasiliano. O único gol da vitória palestrina foi anotado por Vitor Roque, que fez seu primeiro gol pelo clube.
A primeira lanço foi de estabilidade em Brasília, com as duas equipes dividindo bons momentos durante os 45 minutos iniciais. O Vasco apostou em contra-ataques, enquanto o Palmeiras fazia boas jogadas pelo basta.
A principal chance do primeiro tempo foi do Vasco. No último lance, Weverton saiu incorrecto e a esfera sobrou para João Victor, que chutou de cobertura. A esfera tinha endereço claro, mas Giay, de bicicleta, salvou em cima da risca.
No segundo tempo, a dinâmica do jogo seguiu o mesmo ritmo. O Palmeiras assustou com chutes de fora da superfície de Emi Martínez e Piquerez, enquanto Rayan finalizou para resguardo de Weverton.
Aos 15 minutos, Vitor Roque finalmente desencantou com a camisa do Palmeiras. Posteriormente saída errada, Estêvão recuperou a esfera e só ajeitou para o camisa 9 marcar seu primeiro gol com a camisa palestrina.
Posteriormente o gol, o Palmeiras passou a dominar o jogo, enquanto o Vasco encontrava dificuldades para combater. A principal chance foi aos 37, quando Flaco López perdeu grande chance de matar o jogo, depois de trespassar rosto a rosto com Léo Jardim e chutar para fora.
Situação na tábua
Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança provisória do Brasileirão, com 16 pontos. Agora, o Verdão torce contra o Flamengo, que tem 14, que encara o Cruzeiro nesta rodada.
Por outro lado, o Vasco perdeu posição e agora é o 13º posto, com unicamente 7 pontos conquistados.
Próximos jogos
Vasco e Palmeiras voltam a jogar no meio da semana, em compromissos de competições internacionais.
Na quarta (7), o Vasco encara o Puerto Cabello, na Venezuela, pela quarta rodada da Despensa Sul-Americana. A esfera rola às 19h (de Brasília).
Também na quarta, o Verdão visitante o Cerro Porteño, no Paraguai, em jogo marcado para às 21h30.