12 de maio de 2025

Liverpool vai receber Guarda Real após ser campeão; entenda tradição


O Liverpool será protagonista de uma tradição de 20 anos na Premier League. Depois a confirmação do título da temporada 2024/25, os Reds visitam o Chelsea em Londres, neste domingo (4), pela 35ª rodada da competição. A esfera rola às 12h30 (de Brasília) no estádio Stamford Bridge, que será palco da chamada Guarda Real.

O nome é oferecido à cerimônia de homenagem ao time que se sagrou vencedor inglês de forma antecipada naquela temporada e sempre acontece nos jogos seguintes à confirmação do título.

Jogadores do time vencedor entram em campo sob aplausos do competidor, que se posiciona em duas fileiras na ourela do gramado para receber os campeões.

O ato não é obrigatório, mas se tornou tradição na escol da Inglaterra em 2003. Naquele ano, o vencedor Manchester United visitou o Everton minutos em seguida a confirmação do título e foi recebido no gramado com aplausos dos Toffees.

Curiosamente, todos os jogos em seguida a conquista do título da Premier League podem ter a “Guarda de Honra” para o vencedor. O Leicester, vencedor em 2015/16, foi homenageado nos dois jogos finais da temporada, enquanto o próprio Liverpool, vencedor em 2019/20, recebeu a “Guarda de Honra” em sete jogos.

Liverpool renova com Virgil van Dijk por mais duas temporadas

A temporada 2024/25 marca o segundo título dos Reds na “era Premier League”, que começou em 1992. Outra curiosidade é que o Chelsea será o primeiro time a oferecer a homenagem nas duas ocasiões.

Nesse cenário, o Liverpool deve receber a “Guarda de Honra” nos quatro jogos restantes, contra Chelsea (fora de mansão); Arsenal (em mansão); Brighton (fora de mansão); e Crystal Palace (em mansão). Esse último compromisso também vai marcar a entrega da taça aos Reds.



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *