Buffett anuncia aposentadoria e diz que deixará cargo até o fim do ano
Warren Buffett anunciou que vai se reformar até o término do ano. O proclamação foi feito durante a reunião anual dos investidores da Berkshire Hathaway e foi seguido por minutos de aplausos da estádio que recebe mais de 20 milénio pessoas neste sábado (3) na cidade norte-americana de Omaha.
Posteriormente horas de perguntas e respostas, Buffett anunciou que Greg Abel, vice-presidente do Juízo da Berkshire Hathaway, deverá assumir o missão de CEO até o término do ano. Atualmente, Buffett é o CEO de sua própria companhia.
“Acho que a hora chegou e Greg vai se tornar CEO da companhia até o fim do ano”, disse Buffett. “E quero transmitir essa recomendação aos diretores. Essa é a minha recomendação”, completou, ao ser interrompido por aplausos.
Buffett disse que Abel não sabia dessa decisão, nem nenhum outro executivo da companhia. “Só os meus filhos”, disse o megainvestidor durante a 60ª reunião anual da companhia.
Posteriormente anunciar a decisão de se reformar, Buffett emendou e afirmou que não tem planos para vender nenhuma ação da Berkshire Hathaway. Mas prometeu que vai doar as ações gradualmente com o tempo.
No término do proclamação, Buffett foi aplaudido por vários minutos pela plateia de mais de 20 milénio pessoas na CHI Health Estádio. O público ficou em pé para aplaudir o mais muito sucedido investidor da história.
Ao lado dele, Greg Abel – que será o novo CEO – também o aplaudiu em pé.
Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor