Russell Brand para comparecer a tribunal por estupro e acusações de agressão sexual

O comediante e ator Russell Brand compareceu perante um tribunal de Londres na sexta -feira por várias acusações de agressão sexual, incluindo duas acusações de estupro.
Sua aparição no Tribunal de Magistrados de Westminster foi o primeiro, em grande parte processual, o que provavelmente será um longo processo criminal. Vem um mês depois Os promotores britânicos acusaram o Sr. Brand com uma contagem de estupro, um de estupro oral, duas acusações de agressão sexual e outra de agressão indecente.
Por volta das 9h20, o Sr. Brand, 49 anos, chegou à quadra, vestindo uma camisa aberta para mostrar seu peito e óculos de sol com aros dourados. Acompanhado por vários guarda -costas, ele entrou lentamente no tribunal e não abordou os muitos repórteres e fotógrafos presentes.
Cerca de 40 minutos depois, o Sr. Brand entrou no tribunal para a audiência.
Os promotores disseram em um comunicado à imprensa no mês passado que as acusações relacionadas a “crimes não recentes entre 1999 e 2005, envolvendo quatro mulheres”.
Documentos judiciais relacionados à audiência de sexta -feira mostraram que uma das acusações de agressão sexual relacionadas a uma mulher dizendo que Brand tocou seus seios e que a acusação de agressão indecente envolveu uma mulher dizendo que Brand a arrastara para um banheiro masculino.
O Sr. Brand negou todas as acusações. Em um vídeo publicado em suas contas de mídia social em abril, ele disse que “nunca se envolveu em atividades não consensuais” e que esperava se defender no tribunal.
Na Grã -Bretanha, a primeira audiência em um julgamento criminal é “amplamente administrativa”, disse Stuart Nolan, da Law Society, uma organização que representa advogados britânicos. Na sexta -feira, disse Nolan, o juiz simplesmente encaminharia o caso a um tribunal superior, chamado de um tribunal da coroa, que lida com ofensas mais graves.
O Sr. Brand também seria solicitado a confirmar seu nome, endereço e data de nascimento, mas não entraria em um apelo, acrescentou Nolan.
Uma audiência de apelo aconteceria em cerca de um mês, disse Nolan, mas o julgamento real só pode começar “daqui a um ano” por causa de um acúmulo de casos no sistema judicial da Grã -Bretanha.
Brand se tornou uma estrela na Grã-Bretanha no início dos anos 2000, com shows de stand-up e aparições como apresentadora de TV e rádio. Mais tarde, após o período coberto pelas acusações, ele alcançou a fama nos Estados Unidos também, quando estrelou filmes como “Forgeting Sarah Marshall” (2008) e “Leve -o ao grego (2010). Ele foi brevemente casado com a estrela pop Katy Perry.
Nos últimos anos, o Sr. Brand se tornou mais conhecido por vídeos do YouTube com espírito de conspiração. Quase sete milhões de usuários assinam seu canal, onde Brand publicou clipes sobre política e eventos de notícias, como a guerra na Ucrânia.
De acordo com a lei britânica, os meios de comunicação não podem identificar ninguém que faça acusações de agressão sexual, a menos que optem por renunciar ao seu direito ao anonimato. Depois que as acusações foram apresentadas, regras rigorosas também impedem o relato de qualquer informação que possa prejudicar um júri no julgamento.