11 de maio de 2025

Pierre Poilievre perde seu assento no parlamento do Canadá

28canada-election-poilievre-seat-kvbh-facebookJumbo.jpg


Pierre Poilievre, o líder do Partido Conservador, foi derrotado como o representante parlamentar de seu distrito de Ottawa em uma virada impressionante que poderia levar a uma briga pela liderança contínua do partido.

O Sr. Poilievre foi eleito pela primeira vez em 2004 como membro do Parlamento, representando Carleton, um distrito amplamente rural que faz parte de partes do rio Ottawa. Seu assento conservador de longa data foi voltado para o Partido Liberal.

Bruce Fanjoy, o candidato liberal e um voluntário da comunidade bem conhecido que foi inicialmente considerado um tiro no escuro, venceu a corrida.

O Sr. Poilievre abraçou algumas das posições do presidente Trump, criticando a “ideologia radical acordada” enquanto se comprometeu a definir a emissora nacional do Canadá e cortar a ajuda externa.

Enquanto Poilievre defendeu a grande indústria de petróleo e gás do Canadá, o Sr. Fanjoy campanha em “Crescer a economia verde” e “ação climática real”.

Em um Ensaio de opinião recente no cidadão de Ottawa, Ele escreveu: “Precisamos fazer mais para combater as mudanças climáticas”.

O Sr. Fanjoy incorporou medidas comuns para reduzir as emissões domésticas de gases de efeito estufa em sua própria casa de família nos subúrbios de Ottawa, De acordo com um artigo sobre isso no National Observer. A casa estava equipada com painéis solares na cobertura e uma bomba de calor elétrica; portanto, quando os painéis geram excesso de eletricidade no verão, ele pode vendê -lo de volta à grade.

“Um dos desafios que enfrentamos ao avançar em direção a um mundo mais sustentável é que muitas pessoas pensam que vamos perder benefícios, não será tão legal, teremos que viver em um ambiente austero”, disse Fanjoy à publicação. “Eu não acho que seja esse o caso. Nós apenas fazemos as coisas de maneira diferente, mas vai ser melhor.”