12 de maio de 2025

Médica aplica botox em apenas um lado do rosto para mostrar efeitos; veja


Uma médica esteticista da Califórnia, nos Estados Unidos, utilizou o próprio rosto para provar visualmente os efeitos da toxina botulínica, o botox, ao infligir o resultado em unicamente um lado e compartilhar o resultado em um vídeo no Instagram.

Na publicação na plataforma, a médica Bita Farrell diz que se voluntariou uma vez que sua própria “cobaia” para mostrar uma vez que o neuromodulador age nos músculos faciais.

Farrell conta, logo, que aplicou botox duas semanas antes de gravar o vídeo nos músculos da secção subalterno do lado recta do seu rosto. Ela cita o músculo DAO (depressor do ângulo da boca), que puxa os cantos da boca para inferior, e o músculo platisma, localizado no pescoço e que também contribui para a tração subalterno da face e para certas expressões faciais.

No vídeo (supra), a esteticista da Califórnia tenta contrair os músculos da secção subalterno do rosto e mostra a diferença de mobilidade entre os dois lados: o lado recta (injetado) apresenta dificuldade em se movimentar, permanecendo relativamente estático, e o esquerdo (não injetado) demonstra contração muscular e expressividade normais.

“Você pode ver que o músculo platisma deste lado [esquerdo] está realmente contraindo e puxando minha mandíbula para baixo, assim como meu DAO”, comenta Farrell. “Estou realmente tentando puxar este lado [direito]”.

Na legenda que acompanha o vídeo, a médica diz que os músculos faciais exercem forças de tração para cima ou para inferior. Ao relaxar os músculos que puxam a face inferiormente (uma vez que platisma e DAO) com um neuromodulador, os músculos que elevam o terço médio do rosto (uma vez que o zigomático, na bochecha) passam a predominar, resultando em um efeito de lifting, segundo Farrell.

A esteticista acrescenta que a técnica pode ser usada para suavizar linhas de marionete, melhorar a flacidez na mandíbula, minuir sulcos nasolabiais e levantar o pescoço. De tratado com a esteticista, os resultados de aplicações uma vez que essa duram, em média, de 3 a 4 meses.

Crianças e adolescentes podem fazer skincare? Veja riscos e cuidados





Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *