A polícia de contraterrorismo do Reino Unido investiga após o ataque de besta ferida 2 mulheres
A polícia de contraterrorismo na Grã -Bretanha está investigando um ataque no sábado que “gravemente ferido” duas mulheres na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra. A polícia disse que eles haviam recuperado uma besta e uma arma de fogo.
A polícia prendeu um homem de 38 anos, que foi levado ao hospital com o que chamou de “lesão autoinfligida”.
Eles disseram que não estavam procurando mais ninguém em conexão com o ataque, que aconteceu na tarde de sábado, e que o motivo da violência permaneceu sob investigação.
“Claramente, este foi um incidente chocante”, disse Carl Galvin, chefe de polícia assistente da polícia de West Yorkshire, a força que liderou a operação policial inicial. Ele agradeceu aos civis e equipes de emergência por ajudar as vítimas.
“Exortaríamos fortemente as pessoas a não especularem on -line ou compartilharem informações ou filmagens que poderiam afetar a investigação ativa”, acrescentou.
O incidente vem em meio a debates sobre violência e terrorismo na Grã -Bretanha, que ainda está calculando com o Matando de três meninas Em julho passado, em Southport, no noroeste da Inglaterra. O ataque de faca no ano passado desencadeou tumultos, que foi inflamado por desinformação e Agitadores de extrema direita.
O crime da faca é mais comum do que os ataques de besta na Grã -Bretanha, mas o uso da arma não é precedente no país. Em julho passado, um homem com uma besta Matou três mulheres em Londres-seu ex-parceiro, que havia terminado recentemente seu relacionamento, bem como sua irmã e sua mãe.
Um ataque separado de besta, que a polícia disse que resultou em lesões não ameaçadoras da vida, foi relatado em Londres Em março do ano passado.