Fotos: última jornada do papa Francisco
De avião e barco, a pé e em um popemóbilo elétrico, o papa Francisco viajou ano após ano de seu papado, alcançando dezenas de países em cinco continentes.
Dele Primeira viagem oficial Fora de Roma estava em 2013 para Lampedusa, uma pequena ilha do Mediterrâneo que se tornara uma porta de entrada para os migrantes. Não muito tempo depois, ele voou para as montanhas da Bolívia e atravessou as ruas de Filadélfia e Nova Iorque. Ele visitou Mosul, uma cidade iraquiana arruinado pela guerra, encontrado com multidões em Sudão do SulAssim, o mais novo país do mundo, e cruzou a Ásia e o Pacífico, com paradas em MongóliaAssim, Indonésia e Papua Nova Guiné.
À medida que sua saúde ficou frágil nos meses anteriores à sua morte, seus movimentos se restringiram cada vez mais a um círculo cada vez maior, com sua humilde residência em uma pousada do Vaticano em seu centro. Depois Sua morte em 21 de abrilAs autoridades do Vaticano se mudaram para preparar seu corpo para uma última jornada: uma procissão fúnebre para a igreja, onde ele será enterrado como o 266º papa.