Video pega a freira de despedida única ao Papa Francisco, um velho amigo
Antes de milhares se alinharem para um vislumbre momentâneo do corpo do papa Francisco e a chance de prestar seus respeitos, uma freira idosa estava de frente para o caixão do pontífice, dando uma despedida chorosa a seu amigo de longa data.
Um vídeo capturou os últimos momentos da irmã Geneviève Jeanningros compartilhado com o homem com quem ela era conhecida por ser uma confidente. Usando um modesto véu azul sobre seus cabelos prateados, a irmã Geneviève ficou sozinha e chorou, esfregando o rosto com a mão.
A irmã Geneviève é membro de uma comunidade religiosa católica chamada The Little Sisters of Jesus, e disse que se tornou amiga do pontífice enquanto ele estava servindo como bispo de Buenos Aires.
Em um vídeo Postado por sua ordem, a irmã Geneviève disse que havia repreendido a igreja em uma carta por não enviar clero sênior ao funeral de sua tia, uma freira que desapareceu na década de 1970 durante a ditadura militar da Argentina e que mais tarde foi encontrada morta. Ela disse que o papa Francisco, que era então conhecido como cardeal Jorge Bergoglio, respondeu chamando -a na mesma noite.
Até o ano passado, a irmã Geneviève viveu em um recinto de feiras do lado de fora de Roma em um campistaservindo os desfavorecidos.