Lula cobrou esclarecimento de deputado que recusou convite para ministério
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou duas vezes nesta quarta-feira (23) com o deputado federalista Pedro Lucas (União-MA), líder do partido na Câmara.
O primeiro encontro aconteceu no Palácio do Planalto, durante uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o escolhido para o ministério das Comunicações, o atual presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Fruto.
Durante a encontro, Pedro conversou com Lula. O presidente queria que o deputado esclarecesse o motivo de ter recusado o invitação e pedisse desculpas.
Segundo relatos feitos à CNN, Pedro explicou que seria mais útil primeiro da bancada federalista, evitando a escolha de um nome mais ajustado com a oposição. Ao final da conversa, Lula disse que entendia o motivo e sinalizou não velar mágoas do parlamentar.
Algumas horas depois, o presidente se encontrou novamente com Pedro Lucas. O deputado participou de um jantar do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), com Lula e líderes da moradia.
O encontro serviu para que Lula indicasse suas prioridades no Congresso Pátrio em 2025. Entre os temas debatidos está a proposta de isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5.000. O PL que propõe anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 também foi discutido, o governo tenta evitar que tópico seja votado nos próximos meses.
Nascente teor foi originalmente publicado em Lula cobrou explicação de deputado que recusou invitação para ministério no site CNN Brasil.