12 de maio de 2025

Lula lamenta morte de Cristina Buarque: “Papel extraordinário na música”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da cantora brasileira Cristina Buarque, que faleceu neste domingo (20), aos 74 anos. A mana de Chico Buarque lutava contra um cancro.

Em nota, Lula afirmou que Cristina era uma “cantora e compositora talentosa” e “teve um papel extraordinário na música brasileira ao interpretar as canções de alguns dos mais importantes compositores do samba carioca, ajudando a poesia e o ritmo dos morros do Rio a conquistarem os corações dos brasileiros”.

Veja a nota na íntegra:

“Quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento de Cristina Buarque. Cantora e compositora talentosa, teve um papel extraordinário na música brasileira ao interpretar as canções de alguns dos mais importantes compositores do samba carioca, ajudando a poesia e o ritmo dos morros do Rio a conquistarem os corações dos brasileiros. Aos seus familiares e ao meu amigo Chico Buarque, deixo minha solidariedade e um forte abraço.”

A informação da morte, que não teve a desculpa divulgada, foi confirmada pelo fruto da artista, Zeca Ferreira, nas redes sociais.

“Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico? […] O ser humano mais íntegro que eu já conheci”, escreveu Zeca.

Paulistana, Cristina trabalhava com canções do samba Música Popular Brasileira (MPB).

Leste teor foi originalmente publicado em Lula lamenta morte de Cristina Buarque: “Papel extraordinário na música” no site CNN Brasil.

Crédito de Conteúdo