Macarrão proteico: entenda como ele é feito…
Para quem quer manter a quantidade de proteínas no prato sem aditar mais mesocarpo, seja por saúde ou preferências pessoais, uma opção é realizar pratos com o uso de macarrões proteicos. Normalmente vindas de ervilhas, grãos-de-bico ou soja, essas opções podem facilitar na luta por chegar no nível de nutrientes indicado diariamente.
Apesar do nome, é bom deixar evidente: o macarrão proteico não é uma opção low-carb. A quantidade de carboidratos e outros nutrientes em universal é muito parecida com a do macarrão generalidade, o diferencial é mesmo uma maior quantidade de proteínas.
Benefícios de um macarrão proteico
O macarrão com proteína isolada é uma opção para pessoas que necessitam incorporar mais proteína na sua dieta por indicação nutricional ou mesmo reduzir o consumo de mesocarpo.
Em média, são tapume de 20 gramas de proteína a cada 100 gramas desses macarrões, uma enumeração muito parecida com alguns tipos de mesocarpo.
+Leia também: Qual a carne com mais proteína do mercado?
Optar por produtos da categoria é uma opção principalmente para complementar a dieta vegetariana e vegana para além da proteína de soja, visando uma variedade maior de opções.
Para além das proteínas
Para quem está buscando uma dieta com subida ingestão de proteínas e sem carboidratos, talvez esse iguaria não seja a melhor saída. Mas é importante observar que trinchar os carboidratos por completo não é uma boa teoria.
+Leia também: Carboidratos: tanto falta quanto excesso na dieta elevam mortalidade
Inclusive, mesmo em casos médicos, porquê pacientes com diabetes, a posição atual da Sociedade Brasileira de Diabetes é que a ingestão de carboidratos não seja restringida, mas sim adequada às necessidades específicas de cada paciente.
Devemos sempre lembrar que, além das proteínas, os carboidratos presentes no macarrão também desempenham uma função no organização, fornecendo vigor e criando uma suplente que ajuda a evitar que a própria proteína seja queimada para manter o corpo em funcionamento.
Compartilhe essa material via: