Paulo Gustavo ganha exposição em museu no RJ; veja fotos

O MAC de Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói), no Rio de Janeiro, lançou neste domingo (13) uma exposição dedicada a Paulo Gustavo. O ator morreu aos 42 anos em 2021, vítima da covid-19.
“Rir, um ato de resistência” ficará em edital até o dia 01 de junho. Organizada em cinco galerias, a exposição reúne registros da puerícia e juventude, materiais de montão pessoal, figurinos originais de personagens marcantes e cenografias imersivas que convidam o visitante a reviver momentos da curso do artista.
Outro destaque é um curta-metragem, que será exibido em um espaço que recria o envolvente de uma sala de cinema. O projeto foi desenvolvido com o suporte da família e liderado pelo viúvo do homenageado, Thales Bretas.
A exposição poderá ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h (com ingressão permitida até 17h30). A inteira do ingresso custa R$16,00. Já a meia R$8,00. Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria do MAC Niterói.
Paulo Gustavo nasceu em Niterói. Depois a sua morte, uma das ruas do bairro Icaraí ganhou seu nome. Uma estátua também foi construída no parque Campo de São Bento. O sítio se tornou um ponto turístico desde portanto.
