12 de maio de 2025

Setor de consórcios fatura alto com patrocínio no futebol brasileiro

Galo-Patrocinadora-e1744398429616.webp.png


A presença da Multimarcas Consórcios no futebol tem ido além da exibição da marca nas camisas de clubes tradicionais. A administradora, com mais de 40 anos no setor, encontrou no esporte um coligado estratégico para ampliar sua base de clientes e fortalecer sua atuação no mercado de consórcios.

Desde 2019, a empresa passou a investir de forma mais robusta no segmento esportivo. Chegando em 2025 ao sexto ano sucessivo de parceria com o Atlético-MG, a Multimarcas também já esteve presente em times porquê Cruzeiro, Flamengo, Vasco, América-MG, Paysandu, Avaí, Fortaleza e Sport.

A estratégia tem oferecido resultado. Iniciativas desenvolvidas em parceria com os clubes, porquê o “Consórcio da Massa” (Atlético-MG), “Consórcio do Vascão” (Vasco) e “Consórcio do Papão” (Paysandu), já movimentaram, juntas, murado de R$ 573 milhões em créditos comercializados. O número reforça o potencial de negócios que o futebol pode proporcionar para marcas de segmentos fora do eixo esportivo.

Além do volume financeiro, os impactos digitais também chamam atenção. Somente na ação de natalício do Atlético-MG, em março deste ano, o perfil da Multimarcas no Instagram registrou incremento de 65,1% nas visitas e impressionantes 293,3% nas visualizações dos stories. A interação positiva nas redes também triplicou durante o período, indicando maior engajamento do público com a marca.

Para Thales Rangel Mafia, gerente de marketing da Multimarcas Consórcios, o investimento no futebol se justifica não somente pela paixão pátrio que envolve o esporte, mas também pela introdução cada vez maior dos clubes a novas oportunidades comerciais.

“Vejo o futebol como uma excelente plataforma de negócios no Brasil, e nossa estratégia de patrocínio reforça isso”, afirma. “Os clubes também democratizaram os espaços para receber novos parceiros, tanto nas camisas como em projetos especiais e canais digitais, o que cria alternativas sustentáveis de investimento”, concluiu o gerente.



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *