Remarcação de Colo-Colo x Fortaleza será definida por Comitê Disciplinar
Ainda não há definição de se o confronto entre Pescoço-Pescoço e Fortaleza será remarcado. O duelo, interrompido em seguida uma invasão de campo nesta quinta-feira (10), será continuado depois de uma avaliação do Comitê Disciplinar.
Dessa forma, exclusivamente em seguida a estudo da tragédia que será definido se o confronto será retomado. Em caso do Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana instituir o Pescoço-Pescoço uma vez que culpado pela recontro, o Fortaleza pode ser considerado vencedor do duelo.
O jogo só foi cancelado quase duas horas depois de paralisação pela invasão de torcedores no gramado, além do lançadura de objetos no campo. O jogo foi válido pela segunda rodada da temporada de grupos e terminou em 0 a 0.
Entenda o caso
De tratado com informações preliminares, torcedores aglomeraram-se do lado de fora do estádio, gritando e arremessando objetos contra a segurança.
A Polícia respondeu com canhões de chuva e reforço no transitivo, mas a situação se agravou quando secção da povaléu tentou forçar a ingressão, derrubando uma das cercas do perímetro. Várias pessoas ficaram presas no local e duas morreram.
As circunstâncias exatas das mortes ainda estão sob investigação, mas duas hipóteses são consideradas: a primeira aponta que uma viatura policial pode ter pretérito sobre a muro desabada, esmagando duas vítimas. A segunda sugere que as mortes tenham sido causadas por uma avalanche humana durante o tumulto.
Invasão e jogo interrompido
Apesar dos incidentes, o jogo começou uma vez que previsto, mas foi interrompido quando uma povaléu invadiu o gramado de forma violenta, rompendo o esquema de segurança.
O quebra-quebra começou por volta dos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 0 a 0. Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado.
Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida. O estádio foi segregado e a Conmebol tentou retormar a partida, mas acabou por cancelar o jogo em definitivo.