12 de maio de 2025

Presidente da Fifa se manifesta após mortes em Colo-Colo x Fortaleza


O presidente da FIFA, Gianni Infantino, se pronunciou em seguida a tragédia que marcou a partida entre Pescoço-Pescoço e Fortaleza, na última quinta-feira (10), pela Despensa Libertadores. Duas pessoas foram mortas durante uma confusão que tomou conta dos periferia do Estádio Monumental, em Santiago, no Chile.

“Estou profundamente triste em saber dos trágicos incidentes que ocorreram antes da partida da CONMEBOL Libertadores que deixou duas pessoas mortas e outras feridas”, escreveu em publicação nas redes sociais.

O presidente também manifestou sua solidariedade aos familiares das vítimas, uma jovem de 18 anos e outra cuja idade ainda não foi confirmada. A principal hipótese em investigação é que as torcedoras foram atropeladas por um veículo policial ao ficarem presas em uma das cercas que delimitavam o perímetro do estádio, devido à poviléu que tentava forçar e ingresso.

“Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas sinceras condolências ao clube, à CONMEBOL, à Associação Chilena de Futebol, bem como aos familiares, amigos e entes queridos das vítimas. Que elas descansem em paz”, disse.

Infantino também afirmou que a entidade repudia episódios de violência no esporte: “A FIFA condena fortemente os atos de violência que aconteceram nesta partida. Como dissemos muitas vezes, a violência não possui espaço no futebol.”

A partida foi interrompida ainda no primeiro tempo, quando os torcedores conseguiram quebrar os vidros de proteção da arquibancada e invadiram o campo. Os jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e não foram agredidos.

O estádio foi excretado, e a CONMEBOL tentou retomar a partida, mas acabou cancelando o jogo. O Comitê Disciplinar da entidade deve resolver se a partida será disputada em novidade data.

Gianni Infantini, presidente da FIFA, se pronuncia nas redes sociais sobre a tragédia em jogo da Libertadores
Gianni Infantini, presidente da FIFA, se pronuncia nas redes sociais sobre a tragédia em jogo da Libertadores •

 



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *