12 de maio de 2025

Bolsonaro não tem previsão de alta, dizem médicos

A equipe médica o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à CNN nesta sexta-feira (11) que ele não tem previsão de subida.

Segundo os médicos, Bolsonaro está com obstrução intestinal e se alimentando por sonda. Ele só poderá ter subida quando voltar a consumir normalmente.

“Não há previsão, porque a alimentação dele ele está recebendo por via parenteral. Não está se alimentando por via oral. E precisamos que haja uma melhora do quadro obstrutivo para que ele possa voltar a se alimentar e daí obter alta hospitalar”, afirmou Élio Barreto, cirurgião universal do Hospital Rio Grande, onde o ex-presidente está internado.

O médico disse que Bolsonaro está em tratamento galeno do caso de oclusão intestinal e, logo que se restaurar, poderá retomar sua agenda normal, inclusive com eventos políticos.

Em entrevista à CNN, Fernando Carriço, que é gerente médico do Hospital Rio Grande, afirmou que o quadro do ex-presidente de manteve seguro durante todo o dia e que uma cirurgia de urgência foi descartada.

Segundo ele, Bolsonaro é medido a cada 6 horas para que a equipe médica possa “definir a melhor estratégia” para a recuperação.

O ex-presidente passou mal nesta manhã enquanto cumpria agenda da cidade de Santa Cruz (RN), no interno do estado e precisou ser transferido às pressas para um hospital na capital, Natal. A governadora do Rio Grande do Setentrião, Fátima Bezerra (PT), disponibilizou um helicóptero para a transferência.

Leste teor foi originalmente publicado em Bolsonaro não tem previsão de subida, dizem médicos no site CNN Brasil.

Crédito de Conteúdo