12 de maio de 2025

Bolsa do Japão perde mais de 8% no início do pregão, acompanhando futuros de NY

asia-bolsa-de-toquio-indice-nikkei.jpg


Se investidores esperavam que a segunda-feira ainda fosse de caos, a turbulência chegou mais cedo. Com abertura das negociações na Ásia, ficou nítido que a continuidade do clima de aversão ao risco se confirmou, por temores sobre uma guerra comercial global, provocada pelas tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Os mercados da Ásia-Pacífico abriram em “sell off” na segunda-feira. Os mercados sul-coreanos lideraram as perdas na região no início das negociações, mas rapidamente o Japão assumiu a ponta negativa.

O índice Kospi caiu 4,68% na abertura, enquanto o Kosdaq de empresas de menor capitalização caiu 3,26%. No Japão, o índice de referência Nikkei 225 e o índice mais amplo Topix caíram mais de 6%. Nas primeiras horas da sessão, o índice japonês chegou a cair mais de 8%. Às 22h55 (horário de Brasília), o Nikkei perdia 6,30%, assim como o principal Índice da Australia, que perdia 4,59%.

O S&P/ASX 200 da Austrália caiu 2,75% já logo na abertura e chegou a recuar mais de 6%. O índice de referência entrou em território de correção com uma queda de 13% desde sua última alta em fevereiro, na sessão anterior.

Já a Hang Seng de Hong Kong abriu com queda de quase 10%, com -9,45%, enquanto um dos principais índices da China, CSI 300, recuava 4,82%. A bolsa de Shangai perdia 4,40% logo na abertura.

(com CNBC)



Crédito de Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *