Israel Hits Syria With New Strikes and Ground Raid as Tensions Soar

A Síria acusou Israel na quinta -feira de tentar desestabilizar o país após ataques aéreos intensos em bases militares e um ataque mortal no sul da Síria, parte de uma incursão aprofundada que está aumentando acentuadamente as tensões na região.
Desde que o regime de Assad foi deposto da Síria no ano passado em uma ofensiva rápida rebelde, Israel realizou Centenas de ataques aéreos e implantou forças no sul da Síria, no que diz que são operações de segurança necessárias contra forças potencialmente hostis. A última incursão no terreno de Israel, que parecia ser uma das mais profundas e mortais da Síria até agora, provocou maior indignação entre alguns sírios.
Os novos líderes da Síria condenaram os movimentos de Israel, acusando Israel de violar seus direitos e muitos Sírios temem que as incursões poderia anunciar uma ocupação de longo prazo.
O Ministério das Relações Exteriores da Síria disse que “dezenas de civis e soldados” foram feridos em ataques aéreos que causaram a “destruição quase total” do aeroporto militar fora da cidade de Hama. Os militares israelenses disseram na quarta -feira que realizaram ataques aéreos sobre “capacidades militares” em bases na Síria, incluindo uma na região de Hama e outra no centro do país, bem como infraestrutura militar na área de Damasco, a capital.
No sul do país, o Gabinete do Governador em Daraa disse que pelo menos nove pessoas foram mortas em ataques durante um avanço pelas forças israelenses em direção à cidade de Tall Al-Jabiye. Um ativista local, Ammar Jahmany, disse em uma entrevista por telefone que as forças israelenses entraram em conflito com combatentes locais que estavam defendendo as abordagens da cidade.
Israel disse em um post sobre o telegrama que suas forças haviam conduzido um ataque noturno. Ele disse que suas forças confiscaram armas e “destruíram a infraestrutura terrorista”. Depois que as tropas foram criticadas por militantes armados, os militares mataram vários deles, segundo o post.
A província de Daraa disse que os funerais para nove homens mortos ocorreriam após o meio -dia orações na cidade vizinha de Nawa. Jahmany, que é de Alto Al-Jabiye, disse que o número de mortos havia subido para 11 e que outros 22 foram feridos, cinco deles criticamente.
Ele descreveu os homens mortos no ataque como voluntários civis que saíram para defender a cidade, entre eles um alfaiate, um lojista e trabalhadores da construção civil. Outros ficaram feridos em ataques de drones israelenses em casas na cidade, disse ele, acrescentando que seu tio foi admitido em um hospital com um estilhaço de ferimento no ombro após um golpe de drone em sua casa.